quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Clichês em série sobre o novo ano

Todo fim de ano é a mesma coisa. A retrospectiva do que aconteceu, os planos para o próximo ano, a expectativa de que agora tudo vai dar certo como você planejou. Mas a vida, ela não é um objeto sólido, ao contrário, ela é um constante fluir, um constante encontro e desencontro, ela não para para que nós possamos acertar nossos ponteiros, nós é que precisamos aprender a acertar o relógio com ela em movimento.
No entanto planejar-se, acreditar que vem vindo ai mais 365 oportunidades de se encontrar, para mim, é bastante saudável. Claro que não basta por no papel e acreditar que magicamente tudo vai estar nos trilhos, é preciso garra para mudar e é preciso acreditar também.
Eu acho que 2014 não foi um ano muito fácil para a maioria das pessoas, mas é assim mesmo, as coisas ruins afinal é o que nos fortalece.
Por isso eu que sou bem clichê também faço minha listinha de resoluções e metas, uma porque adoro listas (a louca), outra porque ter em mente o que pretendo é uma boa maneira de entrar nos eixo. Então quero começar primeiro com minhas resoluções de leitura.


Resoluções de Leitura:


Em 2015 eu pretendo continuar com a minha meta de ler mais livros escritos por mulheres. Nesse ano, o que me inspirou foi o projeto #leiamulheres2014, esse projeto me fez refletir bastante sobre o quanto as mulheres são negligenciadas nas artes também, como eu falei em outro post anterior, então quero continuar a ler e buscar mais livros de mulheres, assim como filmes também, e uma das coisas que vai me ajudar muito é o projeto lindo de clube de leitura feminista: Bastardas, que todo mundo precisa conhecer eim.
Eu pretendo também ler mais clássicos, esse ano , e acho que talvez a minha vida inteira, li poucos clássicos, acho que por medo ou preguiça mesmo, enfim. De outro lado quero ler também mais autores contemporâneos, principalmente brasileiros.
Pretendo também continuar lendo os livros do desafio da Rory Gilmore  e por fim, preciso ler os livros que estão encostados aqui na minha estante e que ainda não foram lidos.


Resoluções de "vida"


Como sou bem clichê também tenho minhas metas para a vida, siim, isso pode também!

Esse ano que vai começar eu pretendo realizar cinco coisas fundamentais para minha saúde física e metal, coisas que venho protelando a anos e que se eu já tivesse feito teria evitado muito papel de trouxa que eu encarnei. Então vamos lá, eu quero e preciso:

1- Aprender a me aceitar e me amar mais, parando de negligenciar meus sentimentos e vontades, para suprir a necessidade dos outros.
2- Economizar. Sim, é clichê. E sim, eu necessito, muito.
3- Ter uma alimentação mais saudável. Não, não é projeto verão, não quero ser Gisele, nem Panicat. Sou vegetariana, mas como muita porcaria, fritura, doce demais e sim, tenho medo de ficar doente, ter que tomar toneladas de remédio e tudo mais. Não vou virar a louca da saúde, mas quero balancear mais as minhas refeições e o que eu como.
4- Autoconhecimento. Parece papo new age, maculele, mas conhecer-se a si mesmo é parar de sucumbir a cobranças, é parar de buscar aceitação fora de si, é bastar-se e sobretudo, parar de ser trouxa.
5- Escrever mais. Sobre livros, sobre sentimentos, etc, etc.



É isso galera. E vocês o que pretendem nesse novo ano?

2 comentários:

  1. Engraçado como nossas metas são extremamente parecidas! A parte do self-love então.. uiii
    Eu comecei a fazer um diário mas ele tava muito bad vibe, aí criei o blog e lá falo de coisas mais leves. Se eu pudesse, tentaria falar sobre coisas mais leves no meu diário, mas é difícil... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Anna hahah! Eu descobri recentemente, se amar é uma das melhoras coisa que podemos fazer por nós mesmas, é difícil, leva tempo, mas conseguiremos

      Excluir